Viajar faz bem à saúde. E à mente!

Viajar é a melhor terapia anti-stress, que nos ajuda a ver o mundo de outra perspetiva e melhora a nossa capacidade de aprendizagem e tolerância contra estereótipos. Viaje!

26 Out 2018 em Atualidade - Leitura: min.

Psicólogos

Quem não se referiu já à necessidade de viajar para "carregar as pilhas"? Muitos de nós, certamente, e alguns também já puseram a hipótese de viajar sozinhos, sem que isso signifique diretamente sentir-se sozinho mas, mais importante, que se consiga extrair dessa experiência uma série de benefícios que podem ajudar ao crescimento pessoal.

Benefícios de viajar

Viajar é a melhor terapia anti-stress, que nos ajuda a ver o mundo de outra perspetiva e melhora a nossa capacidade de aprendizagem e tolerância contra estereótipos.

Planificar uma viagem "a solo" contribui para reforçar a crença em nós mesmos e de engendrar maneiras de ultrapassar obstáculos e medos que nos impedem por vezes de avançar na vida. Conhecer outras culturas e outras visões do mundo ajuda cada um a ser mais flexível bem como a desenvolver a empatia tão necessária nos dias de hoje para interpretar a sociedade moderna de forma aberta e fraterna.

viajar-shutterstock-378999655.jpg

Abraçar esta experiência sozinho(a) ajuda a tornar-nos mais fortes, resilientes e assertivos, robustece a nossa auto-estima e cada etapa de auto-superação é um passo em direcção à felicidade.

Tirar ao fim do dia alguns minutos de franca reflexão ajuda-nos a encontrar paz interior, a conhecermo-nos melhor, ferramenta indispensável para assumir as rédeas da nossa vida sem medos.

A melhor forma de manter o equilíbrio e isso bem o sabe quem adora as duas rodas, é manter uma velocidade mínima pedalando sempre sem vacilar. Só saindo da nossa zona de conforto, ancorada na nossa rotina, podemos agregar valor à nossa vida.

Explorar terras longínquas ou apenas lugares desconhecidos ao nosso alcance ajudam a exercitar o nosso potencial. Se, ainda por cima, aprendemos uma nova língua ou desenvolvemos uma forma eficaz de nos entendermos, é ouro sobre azul na consolidação do nosso crescimento pessoal e uma oportunidade na aquisição de novos limites que combatam integralmente o tédio, a preguiça ou o stress e a ansiedade

0 Gosto

Deixe o seu comentário

INFORMAÇÃO BÁSICA SOBRE A PROTEÇÃO DE DADOS
Responsável: Verticales Intercom, S.L.
Finalidades:
a) Envio do pedido ao cliente anunciante.
b) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços próprios.
c) Atividades de publicidade e prospecção comercial, por diferentes meios e canais de comunicação, de produtos e serviços de terceiros de diferentes setores de atividade, podendo implicar a cedência dos dados pessoais a esses terceiros.
d) Segmentação e elaboração de perfis para fins publicitários e para prospecção comercial.
e) Gestão dos serviços e aplicações oferecidos pelo Site ao Usuário.
Legitimação: Consentimento do interessado.
Destinatários: Está prevista a cedência dos dados aos clientes anunciantes para atender os pedidos de informação sobre os serviços anunciados.
Direitos: Tem o direito de aceder, retificar e eliminar os dados ou opor-se ao tratamento dos mesmos ou a alguma das finalidades, bem como outros direitos, como se explica na informação adicional.
Informação adicional: É possível consultar a informação adicional e detalhada sobre Proteção de Dados em mundopsicologos.pt/proteccion_datos

Se esta informação foi do seu interesse, poderá encontrar mais aqui