Ontem eu chorei muito, por causa de um trabalho da faculdade, o trabalho era fazer uma entrevista, eu fiz a minha parte e mandei para a colega do meu grupo pois ela que fez a edição, mas na hora da exibição ela não colocou a minha parte, eu fiquei com tanta raiva que eu chorei muito.
Mas eu queria saber será que eu chorei por coisa boba?
Resposta enviada
Em breve iremos verificar a sua resposta para posteriormente a verificar
Ocorreu um erro
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
20 MAI 2025
· Esta resposta foi útil a 3 pessoas
Ola Ster Nunes,
agradeço a questão!
O choro intenso pode parecer desproporcional ao fato isolado, mas ele revela camadas mais profundas de frustração, invisibilidade e sentimento de injustiça.
Quando algo nosso é ignorado, pode reativar vivências antigas de exclusão, de não sermos vistos ou valorizados.
A dor que você sentiu é legítima, talvez o que doeu tanto não foi só o trabalho, mas o que ele simbolizou.
Procure ajuda especializada
Psicologa Raquel Broegas
1 ABR 2025
· Esta resposta foi útil a 1 pessoas
Olá Ster, a situação é frustrante e o choro pode ser uma resposta a esta emoção. É comum e legitimo. Agora também será importante que esclareça a situação com a colega, questione o porquê de ter acontecido e pense como vão resolver a situação. Não "apague" a situação, é preciso resolvê-la e esclarecê-la.
1 ABR 2025
· Esta resposta foi útil a 1 pessoas
Olá, chorar é uma resposta natural do nosso organismo a emoções sentidas, possivelmente o que está por detrás deste choro é alguma tristeza, frustração ou até medo de seres prejudicada na disciplina, por te sentires rebaixada ou injustiçada, uma vez que fizeste o trabalho também deveria lá estar o teu nome. Agora idealmente deverás dizer á tua colega como te sentiste. É idealmente falar com o professor da disciplina para corrigir a situação.
Muito sucesso