É normal uma pessoa passar tanto tempo assim com alguém que nem conhece?

Realizada por >Joaninha · 5 mai 2024

Olá, minha irmã conheceu um cara na internet ha pouco mais de um mês, desde então ela tem passado noites e madrugadas falando com esse moço, assistindo filmes e séries e jogando também e eu tenho ficado de lado. Quando eu chamo ela para assistir algo ou ela dorme, ou ela olha a cada meia hora o celular para responder as mensagens dele. Eu não tenho conseguido dormir direito por conta disso e ela parece não se importar com isso, pois mesmo tudo isso me incomodando ela continua fazendo a mesma coisa todas as noites, mesmo eu tendo que acordar cedo para trabalhar. Não estamos nos falando ha um tempo por conta disso, pois ela não está disposta a ceder, ela só quer que eu aceite tudo e acabou. Não acho saudável ela conversar e passar tanto tempo com uma pessoa que ela nem conhece, isso pra mim não é amor, e sim um vício. Estou errada? Por favor me digam se eu estiver.
Antes de conhecer esse cara ela não era assim, ela me dava atenção e se importava comigo, agora eu sinto que fui trocada por um desconhecido.

Resposta enviada

Em breve iremos verificar a sua resposta para posteriormente a verificar

Ocorreu um erro

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta 7 MAI 2024

Olá Joaninha. Agradeço a partilha.
Esta dedicação da sua irmã para alguém que ela mal conhece está lhe incomodando muito. Você relata que ela está há um mês a conversar com esta pessoa. Pode estar “encantada” e por isso dando mais atenção para ele do que para você. É comum isso acontecer no início de uma nova relação.

Percebo que é importante refletir se esta dedicação dela a este estranho lhe incomoda porque está preocupada com ela (questões de segurança, como anda a ocupar seu tempo, questões do trabalho, etc) ou porque ela te deixou de lado, indicando que, neste momento, o estranho parece ser mais importante que você? Pergunto isso porque você mesmo relata, “fui trocada por um desconhecido”.

É importante compreender os sentimentos que estão a surgir por conta desta situação. E, encontrar estratégias para se proteger e se sentir mais segura.

Joaninha eu posso lhe ajudar. Entre em contato.
Luciana Budal

Luciana Budal de Oliveira Psicólogo em Vila Nova de Gaia

9 respostas

Contactar

A resposta foi útil para si?

Agradecemos a sua avaliação!

Explique o seu caso aos nossos psicólogos

Publica a tua pergunta de forma anônima e receba orientação psicológica em 48h.

50 Necessitas escrever mais 3900 caracteres

Tua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a tua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o teu caso pessoalmente.

A sessão de terapia não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de terapia não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o teu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

Esta pergunta já existe

Por favor, usa o buscador para conferir as respostas

psicólogos 1050

psicólogos

perguntas 3900

perguntas

respostas 1550

respostas