Fim de relacionamento? O que fazer?

Realizada por >BlueStar · 19 dez 2023

Eu vivo um relacionamento ha 3 anos e meio. Nunca foi tudo ruim, ele é uma pessoa muito boa quando não está em surto, ele é meu melhor amigo, confidente, meu parceiro, quando nos conhecemos eu não acreditei que pudesse ter conhecido alguém como ele, incrivelmente gostamos das mesmas coisas, parece minha versão masculina. Me lembro que aos 3 meses de namoro houve a primeira briga, ele foi muito agressivo, me mandou tomar no cu, me chamou de trouxa e etc… mas pensei ”ah, é só um episódio isolado”… ai a coisa começou a progredir aos poucos, hoje em dia ele me xinga demais em todas as nossas brigas.. todos os diversos xingamentos mais horriveis que existem eu ja fui xingada, minha terapeuta diz que os audios dele tem muita raiva e sentimento de prazer, como se ele soubesse perfeitamente o estrago que está causando em mim e fizesse aquilo por prazer, logo depois ele se desculpa, mas logo volta a fazer de novo. Ele não gosta do meu pai, sempre usa meu pai pra me atingir, xinga meu pai em todas as brigas, meu pai é a melhor pessoa que eu já conheci, ele não gosta do meu pai pq tem muito ciúmes dele, porque somos muito apegados. Da ultima vez eu tentei conversar no dia seguinte apos a briga no qual eu tinha sugerido o termino, e ele surtou de novo, disse o que eu estava fazendo lá se tinha pedido pra terminar, me xingou de novo, quebrou mesa e cadeira, mas ele nunca me bateu nem nunca ameaçou, ele so me trata absurdamente mal e me humilha demais, mas sempre pede desculpas e diz que não vai fazer mais, fala que sou a mulher da vida dele, que nunca vai achar alguém como eu, sempre faz café pra mim e leva na cama, faz comidas gostosas pra mim sempre, me leva pra jantar etc, não é de tudo ruim mas quando é ruim é péssimo, ele sai do corpo!!! Mas também temos momentos muito maravilhosos juntos! Ele também odeia que eu mexo no celular, vive pegando o celular da minha mão e guardando no guarda roupas, fica falando que eu fico muito no celular, pra eu largar o celular, toda hora fala do celular. Fora que eu nunca peguei traição propriamente dita, porém quando brigamos ele ja foi atras de mulheres pelo instagram e whatsapp, principalmente a ex, pedindo desculpas e falando que estava com saudades, desde quando peguei as conversas nunca mais consegui confiar, e me tornei toxica por isso pq não confio e não deixo ele sair com certos amigos, viajar e fazer certas coisas q ele gosta por total desconfiança… ai ele fica jogando isso na minha cara, que eu tenho que mudar, que eu não deixo ele fazer nada, que eu tenho a senha do instagram dele, sendo que ele não faz nada pra me deixar confiar nele, pelo contrario! Eu não sei mais o que fazer, eu amo muito ele e não consigo deixar esse relacionamento, começo a pensar nele com outras pessoas e isso me deixa muito nervosa, mal, com crise de ansiedade, medo de estar fazendo a coisa errada.

Outro ponto: ele não trabalha. Nunca trabalhou, não sabe o que é trabalho, tem 30 anos, ele é herdeiro e não precisa trabalhar, recebe uma “mesada” dos pais, o que não é muita coisa.. ai ele torra todo o dinheiro em dias, e eu tenho que arcar com os gastos. Me humilha por isso tbm, diz que ganho pouco no meu trabalho. Ele não tem responsabilidade financeira, acha que é facil ganhar dinheiro, esse é outro problema que geram brigas entre a gente. Vive me pedindo filho, mas ele não sustenta nem a ração dos nossos cachorros, como vai sustentar filho? Eu não consigo sair pq amo muito ele, sempre acho que ele vai mudar, entro em pânico de pensar ele com outras pessoas e principalmente a ex dele. Ele vive dizendo que estou com ele pq quero, que ninguém me obriga a estar com ele, mas depois ele vem dizendo que não quer terminar, que sou a mulher da vida, que se não for comigo ele não quer mais ninguém e etc..

Pedi o termino há 22 dias, nesse meio tempo conversamos um dia só, ele nao veio atras de mim, nao fui atras dele (não sei como, pq nunca consegui ficar sem falar com ele) e reforcei novamente que não dava mais pra continuarmos, ele concordou e limitou-se apenas a dizer “só queria dizer que te amo” e ontem me mandou de madrugada “eu te amo”… ele fala para os amigos que nós não terminamos, apenas estamos brigados e ele não está solteiro, que nós vamos nos resolver. Mas eu terminei com ele! Eu sei que esse relacionamento dessa maneira não tem futuro, queria muito acreditar na mudança dele, mas ele com 30 anos e 3 anos e meio de relacionamento sem mudar, não acredito que vá mudar alguma coisa agora. Eu amo muito ele, não queria terminar, mas não vejo outra saida, tenho medo de sofrer demais vendo ele com outra, e seguindo a vida. Tenho medo de me arrepender de deixa-lo, pois sei que se de fato acabar, não voltaremos nunca mais.

Resposta enviada

Em breve iremos verificar a sua resposta para posteriormente a verificar

Ocorreu um erro

Por favor, tente outra vez mais tarde.

Explique o seu caso aos nossos psicólogos

Publica a tua pergunta de forma anônima e receba orientação psicológica em 48h.

50 Necessitas escrever mais 3800 caracteres

Tua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a tua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o teu caso pessoalmente.

A sessão de terapia não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de terapia não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o teu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

Esta pergunta já existe

Por favor, usa o buscador para conferir as respostas

psicólogos 1050

psicólogos

perguntas 3800

perguntas

respostas 1550

respostas