Gosto de dois rapazes, e está difícil de me decidir qual devo escolher.

Realizada por >Ane · 2 abr 2024

Olá, tenho 32 anos de idade, e preciso muito de uma orientação não sei como me decidir. Eu conheço esses dois rapazes que venho me envolvendo desde 2021, o A ficou sem contato comigo por 2 anos. Nesse meio tempo conheci o V, ele também passou por algumas dificuldades emocionais, o que nos fez se distanciar algumas vezes também, mas atualmente ele se faz cada vez mais presente em minha vida, e tem demonstrado querer me levar mais a sério, quer me ver mais vezes, até quer me levar para conhecer a família, ele quer cuidar mais de mim no sentido emocional, físico e espiritual. Em outubro de 2023, o A me reencontrou, e passamos a ficar juntos novamente no começo ele falava sobre algo mais sério mas nunca concretizou de fato, ele tem depressão, tdah, distimia, é inconstante, tem momentos que desaparece por semanas, meses, e quando volta age como se nada tivesse acontecido, ele chegou a me chamar para morar com ele algumas vezes, mas achei precipitado e acabei não aceitando. Fora que ele tá com problema financeiro que tá o afetando muito também.
Não vejo o A há quase dois meses(quando estávamos nos encontrando era no máximo uma vez no mês), eu descobri pela rede social que ele está se envolvendo com outra mulher(pela aparência tem uma vida financeira mais atrativa do que a minha), mas ele não falou sobre isso abertamente comigo e acho difícil ele se abrir sobre, e a confiança já não é mais a mesma da minha parte(ainda mais depois de ter descoberto isso). Nesse meio tempo o V está conversando mais comigo, me leva pra sair, fala sobre planos futuros. O ruim é que eu fico em dúvida da mesma forma, nunca me vi numa situação dessa antes, e não estou sabendo lidar com isso. Não acho justo decepcionar o V, porque ele vem se cuidando faz terapia uma vez por semana, faz atividade física, tem sido um homem bom pra mim. Tenho pena do A, mas diante do que ele vem passando e age comigo estou longe de ser ''prioridade'' para ele, aliás ele precisa muito voltar a tomar algum medicamento psiquiátrico que parou por conta própria, ele não acredita em terapia e não aceita que as pessoas digam o que ele tem que fazer, o que torna mais difícil. O complicado é que essa decisão de escolher definitivamente algum deles vai ter que chegar em algum momento, mas acredito que não me sinto preparada porque tenho um sentimento pelos 2 não chega a ser amor(aliás nem sei se ainda vou conseguir sentir isso novamente), mas é um gostar forte, e enquanto isso estou tentando me permitir viver com o que eles ou algum deles possa me proporcionar. Há quase 5 anos não sei o que é ter um relacionamento sério com alguém. O A não sabe da existência do V, e vice versa, nem podem sonhar com isso porque ambos tem ciúmes de mim.
Me ajudem por favor, não sei como me decidir. Agradeço desde já.

Resposta enviada

Em breve iremos verificar a sua resposta para posteriormente a verificar

Ocorreu um erro

Por favor, tente outra vez mais tarde.

Explique o seu caso aos nossos psicólogos

Publica a tua pergunta de forma anônima e receba orientação psicológica em 48h.

50 Necessitas escrever mais 3800 caracteres

Tua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a tua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o teu caso pessoalmente.

A sessão de terapia não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de terapia não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o teu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

Esta pergunta já existe

Por favor, usa o buscador para conferir as respostas

psicólogos 1050

psicólogos

perguntas 3800

perguntas

respostas 1500

respostas