Eu acho que sou ruim ou minha familia é ruim comigo.

Realizada por >Thata · 12 jan 2024 Terapia familiar

Tenho 23 anos e não é a primeira vez que me sinto assim. Moro com meus pais e minha irmã, mas sinto que eles não me respeitam.
Minha mâe defende a minha irmã mais nova com unhas e dentes e é um pouco manipuladora, essa semana só porque falei que não daria para comprar um telefond mais caro para minha irmã ela disse que não ia na rua comigo e chegou a fingir que tremia quando eu disse que eu não iria se ela não fosse. Expliquei minhas intensões, falei que se fossemos juntas antes do meu horário de trabalho, podiamos tomar sorvete e passear, mas não sou doce maneira de me explicar, o que gera sempre uma confusão.
Meu pai é diferente, ele é grosseiro, eu estava estudando para uma prova cujo não ia bem e no meio do meu nervosismo ele debochou e eu acabei gritando, o que o fez me segurar na frente da minha mãe, irmã e cunhado. Minha mãe disse que ele estava certo, naquele dia completamente humilhada, falei para ele que nunca o quis como pai, porque não era a primeira vez que ele me agredia, ameçava ou tentava. Minha irmã e eu temos uma relação boa até certo ponto, as vezes acho que minha mãe gosta quando a gente briga, na noite do dia a qual bati o pé e falei que não iria na rua sem nossa mãe, ela defendeu minha mãe e disse q ngm era obrigado a ir comigo, mas eu fiz o que podia para agradá-la então ao sair do trabalho, comprei e embalei um telefone e ela ficou feliz magicamente, minha mãe e irmã que não falavam comigo desde que sai para o trabalho, voltaram a me tratar bem. Mas as coisas logo desandram porque pedi para minha irmã ter cuidado, já que ela quebrou o outro telefone em menos de um ano.

Hoje estou em uma casa onde várias vezes dizem para eu ir embora, mas não tenho dinheiro para isso, não falo com meu pai há um mês, desde a minha prova, somente o essencial e minha mãe as vezes me trata com indiferença, sem que eu possa me explicar ou tentar resolver as coisas.
Agora a noite, o namorado da minha irmã arrotou e resquícios de baba atingiram meu rosto, bati de leve com a almofada nele, brincando, mas meu rosto expunha um pouco de nojo/raiva, sem pedir desculpas, minha irmã e ele falaram que era impossível e relutaram antes dele finalmente se desculpar, mas pela reação inicial que tive pedi desculpas a ele também antes de vir ao meu quarto e ele disse "Só não quero mais assunto", o que é super engraçado é que todas essas pessoas de fato falam e fazem o que querem comigo e eu vou aguentando até o momento da explosão e eu recebo duras punições quando explodo.

Queria que tudo fosse diferente, desejo um dia conseguir viver sozinha porque claramente eu sou o problema que faz essa família ir mal, por mais que eu tente agradá-los comprando presentes, como a piscina que dei a minha irmã e o namorado dela, pois fiquei com pena deles tomando banho de mangueira, a roupa de natal da minha mãe que comprei ao levá-la para passear porque ela tinha tido um dia horrivel.... Eu estou tão cansada que só queria não ter nascido nessa família onde as pessoas dizem que eu sou ruim, que eu não presto e ignoram td que eu faço qnd tento ser boa, inclusive se eu me defendo argumentando que os ajudo como posso sou julgada como alguém que quer humilha-los e constrange-los.

Toda ingratidão me traz uma solidão, uma dor. Eu sei que sou um pouco grosseira, mas sempre que erro, me desculpo, eles não, quando erram justificam dizendo que a culpa é minha. Eu os fiz errar. Só queria desabafar um pouco e sei lá, receber um conselho. To perdida e sozinha dentro de uma casa com outras 3 e ocasionalmente 4 pessoas.

Resposta enviada

Em breve iremos verificar a sua resposta para posteriormente a verificar

Ocorreu um erro

Por favor, tente outra vez mais tarde.

Psicólogos especializados em Terapia familiar

Ver mais psicólogos especializados em Terapia familiar

Outras perguntas sobre Terapia familiar

Explique o seu caso aos nossos psicólogos

Publica a tua pergunta de forma anônima e receba orientação psicológica em 48h.

50 Necessitas escrever mais 3800 caracteres

Tua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a tua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o teu caso pessoalmente.

A sessão de terapia não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de terapia não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o teu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

Esta pergunta já existe

Por favor, usa o buscador para conferir as respostas

psicólogos 1000

psicólogos

perguntas 3800

perguntas

respostas 1500

respostas