homem controlador ou manipulador

Realizada por >Tati · 30 ago 2022 Dependência emocional

Me separei mais moro junto. Ele não aceita sair da casa mesmo assinado pelo juiz e vivi como casado mesmo eu impondo. Ele disse que me quer, que me ama, que não quer me perder, tudo que eu falo ele faz ou copia. tenta me agradar comprando as coisas tenta me agradar com o que eu gosto. Mas não gosta de diálogo não gosta de se abrir não ouve o que eu falo não respeita minha opinião trabalha e viver a vida dele não me fala nada sobre o que faz , principalmente sobre o dinheiro recebe bem mas nunca tem diz também que é problema dos gastos que ele compra de comer. não me apoia na educação dos meninos não corrige eles não ensina o bem toda vez que eu falo algo ele retruca tem desculpas para tudo e agora não quer arcar com as contas da casa fiquei oito anos me sentindo a louca e ele com ousadia com mulheres dizendo que nunca fez nada mas sempre demonstrou desinteresse com o que eu sentia e continuava fazendo.
conseguimos as coisas através da ajuda da minha família que ele não tenho condições de ajudar e o pouco que ganho ele me incentiva a gastar. Ele me faz sentir culpada pelos erros do casamento diz que eu humilhei ele demais feri ele. Os erros das crianças eu também tenho culpa quando tento educar nem que seja com gritos eu estou traumatizando eles. Mais ele nunca quis educar ser firme ensinar sobre respeito ele só trabalha e reclama que vive cansado não faz nada para mudar a vida e não me deixa viver a minha. Eu não tenho paz eu não me sinto bem eu não sei o que fazer porque ele consegue abalar meu emocional. Eu não amo ele. Mais fico com pena e acabo aceitando tudo. Pra falar a verdade nem acredito no que eu estou escrevendo. Ele prefere viver assim do que se separar. Eu preciso acordar preciso saber se ele tá me fazendo mal ou se não é mais uma paranóia da minha mente.

Resposta enviada

Em breve iremos verificar a sua resposta para posteriormente a verificar

Ocorreu um erro

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta 1 SET 2022

Ola Tati, agradeço a partilha!
Parece me que está a descrever a vivência de graves abusos emocionais… procure Ja ajuda especializada para que possa ser aconselhada e para que desenvolva ferramentas internas importantes nesta fase!
Amor é também liberdade
Felicidades
Raquel Broegas

Raquel Broegas Psicólogo em Almada

302 respostas

313 votos positivos

Fazer terapia online

Contactar

A resposta foi útil para si?

Agradecemos a sua avaliação!

31 AGO 2022

Boa tarde Tati,

Agradeço a sua questão. O que descreve do seu ex-marido é abuso emocional. Está numa relação abusiva. A longo prazo isso vai fazer-lhe muito mal a si e aos seus filhos. Assim como ao seu ex-marido. Esse tipo de relações são destrutivas.

Se precisar de ajuda, procure um terapeuta de casal. Em terapia as diferenças acentuam-se e muitas das vezes as pessoas são auxiliadas a procurar soluções melhores para as suas vidas e saírem dos ciclos em que se encontram.

Espero ter ajudado.
saudações
Daniela anéis

Daniela Anéis Psicólogo em Leiria

222 respostas

40 votos positivos

Contactar

A resposta foi útil para si?

Agradecemos a sua avaliação!

Psicólogos especializados em Dependência emocional

Ver mais psicólogos especializados em Dependência emocional

Outras perguntas sobre Dependência emocional

Explique o seu caso aos nossos psicólogos

Publica a tua pergunta de forma anônima e receba orientação psicológica em 48h.

50 Necessitas escrever mais 3900 caracteres

Tua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a tua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o teu caso pessoalmente.

A sessão de terapia não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de terapia não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o teu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

Esta pergunta já existe

Por favor, usa o buscador para conferir as respostas

psicólogos 1050

psicólogos

perguntas 3900

perguntas

respostas 1550

respostas