Namoro uma mulher, mas sinto cada vez atração por homens. O que fazer?

Realizada por >anonimo0000000000 · 14 out 2022 Identidade e orientação sexual

Sou homem trans e faço tratamento hormonal há 8 anos. Eu e minha namorada estamos juntos há 3 anos e de 1 ano pra cá eu tenho questionado bastante a minha sexualidade, pois me percebo cada vez mais aberto e interessado a me relacionar com homens. Antes da transição, eu me interessava e tinha algumas paqueras com homens, mas depois me fechei para essa possibilidade. Hoje entendo que talvez possa ter sido por uma necessidade de auto afirmação, onde eu seria mais facilmente reconhecido como homem pela sociedade, se eu me relacionasse com mulheres. Tive uma conversa com ela sobre isso em janeiro do ano passado, mas acabamos não seguindo com decisão alguma. A cada dia que passa ela faz mais planos de casamento e eu, mesmo gostando muito dela e sabendo o quão sensacional ela é, não me decido. Fico entre seguir os meus desejos de explorar mais a minha sexualidade com forte intuição de que sou gay, ou de me manter no relacionamento atual, realizar o casamento e juntos construirmos a nossa família. Já tentei terminar, mas como nunca temos um motivo como traição, brigas severas ou algo assim, é como se o término fosse infundado. Ela acaba não entendendo muito bem, fala sobre não ter forças para seguir por justificar que sou eu que a proporciono isso. Ela teve um quadro de depressão com o falecimento do pai há 8 anos e pelos relatos da família, teve grande melhora com o início do nosso relacionamento. Hoje ela faz terapia com uma psicóloga que eu indiquei há 1 ano e se percebe com melhores resultados do que antes. Em uma dessa tentativas de término, ela falou sobre tirar a própria vida em algum momento, pois eu era o único motivo para ela continuar tentando se manter de pé. Eu sempre a incentivo a ser independente a fazer por ela, digo que não deve depositar isso nos outros, pois só ela pode fazer por si. Tento incentivá-la com os estudos, com possibilidades de desenvolvimento pessoal... Mas ainda assim, ela acaba depositando as alegrias e esperanças em mim e nas pessoas que estão a sua volta. Eu não sei o que faço. Se puder me passar uma orientação, por favor. Obrigado!

Resposta enviada

Em breve iremos verificar a sua resposta para posteriormente a verificar

Ocorreu um erro

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta 17 OUT 2022

"...namoro mulher mas sinto atração por homens..."
Todos os namoros servem para ver se a relação tem forças para evoluir no futuro.
O Amor não escolhe género. Sentimo-nos atraídos por outra pessoa porque essa pessoa tem um corpo que nos agrada, tem uma forma de pensar que acolhe a nossa forma, é carinhosa, tem-nos respeito, agrada-nos a ideia de ter um futuro em conjunto...........
Se a relação atual não satisfazem os critérios expostos, será de ponderar a sua continuidade, tendo presente que uma nova relação também deverá obedecer aos mesmos critérios que entender serem melhores para a sua vivência.
Todo o início de uma relação é iniciada com um diálogo.
O término também deverá

Em frente, sem medo
Delfim Alves Fidalgo

Delfim Alves Fidalgo Psicólogo em Gondomar

796 respostas

168 votos positivos

Contactar

A resposta foi útil para si?

Agradecemos a sua avaliação!

Psicólogos especializados em Identidade e orientação sexual

Ver mais psicólogos especializados em Identidade e orientação sexual

Outras perguntas sobre Identidade e orientação sexual

Explique o seu caso aos nossos psicólogos

Publica a tua pergunta de forma anônima e receba orientação psicológica em 48h.

50 Necessitas escrever mais 3700 caracteres

Tua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a tua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o teu caso pessoalmente.

A sessão de terapia não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de terapia não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o teu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

Esta pergunta já existe

Por favor, usa o buscador para conferir as respostas

psicólogos 1000

psicólogos

perguntas 3700

perguntas

respostas 1500

respostas