Dialogo. Eu tenho 21 e ele 19 anos, e moramos juntos

Realizada por >Santosss · 26 jul 2023 Terapia de casal

Eu tenho 21 e ele 19 anos , e moramos juntos
Eu sinto que não conseguimos nos entender em nenhum momento . Ele interpreta tudo de maneira diferente e a resposta nunca é a que eu quero ouvir. E eu fico muito irritada com isso.
Sinto que a tudo momento estou a ser usada a todo momento por parte dele e dos familiares, e tamos a ter problemas por causa disso os pais deles estão hospedado na nosso apartamento já há 15 dias, só que desde que eles chegaram eu não tenho tido paz , virei emprega dos pais dele estão constantemente a me chamar como se eu fosse um criança, desde de então eu tenho que sair de casa maior parte das vezes tenho que ficar num parque sentado até ao anoitecer, que as vezes nem sempre resulta.
E eu falei para ele que isso me incomoda muito. Que eu estou a tentar fazer um esforço para que tudo corra bem mas não está a resulta . "Sou uma pessoa que tenho problemas em confiar nas pessoas"
Eu do momento estou a estagiar ele a trabalhar . Ele fica aí alojamento só vem para casa nas folgas.
Hoje tivemos uma briga, por conta dos seus pais .
Os pais dele estão ilegal em Portugal e eu quando venho do estágio tento fazer minha parte.
Que é ajudar , ontem fomos tratar de um documento para "ela" ela não sabe falar muito bem o português, quer fala mas mal. Aí ela queria que eu falasse por ela lembrando que ela tem 53 anos a língua materna dela é kriolo ela é cabo verdiana .
Ai eu falei para ela que ela fosse ai falasse caso tiver disponibilidade eu estaria ali ao lado para ajudar. Conseguimos tratar do documento. E fomos para casa .
E este não é o único problema é que ela tem 3 filhos 2 homens e 1 menina viraram toda a responsabilidade deles para me , isso é que me chateia também. Então tava a conversar com meu companheiro e lhe explicar ne essa é obrigação deles não minha, mas não quer dizer que eu não possa ajudar, e lhe disse olha é o seguinte ó fulano é o seguinte "aconteceu isso aquilo " mas a tua mãe tem que se habituar ela está em Portugal têm que falar português. Aí ele virou para me é disse " pelo menos ela sabe falar a sua língua materna , ao contrário de alguns pessoas " senti que ele mandou uma indireta e lhe confrotei e acabamos por brigar de nosso .
Ele chegou em casa falou para os pais evitarem de me pedir favores e chamarem por mim. Mas com um tom de voz de uma pessoa aborrecida. Penso que eles perceberam , que provavelmente eu tenho me queixado para ele .
É uma mistura de sentimentos que tenho sentido de raiva ...... de acabar logo com tudo . Porque para mi já deu tudo que tinha para dar .

Resposta enviada

Em breve iremos verificar a sua resposta para posteriormente a verificar

Ocorreu um erro

Por favor, tente outra vez mais tarde.

Psicólogos especializados em Terapia de casal

Ver mais psicólogos especializados em Terapia de casal

Outras perguntas sobre Terapia de casal

Explique o seu caso aos nossos psicólogos

Publica a tua pergunta de forma anônima e receba orientação psicológica em 48h.

50 Necessitas escrever mais 3800 caracteres

Tua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a tua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o teu caso pessoalmente.

A sessão de terapia não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de terapia não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o teu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

Esta pergunta já existe

Por favor, usa o buscador para conferir as respostas

psicólogos 1050

psicólogos

perguntas 3800

perguntas

respostas 1500

respostas